REUNIÃO CSOB- Brasilia-DF-

13/AGO/2019

 

 

 

 

       A ABRASCANOLA  participou da Reunião da Força Tarefa Biodiesel da Câmara Setorial da Cadeia produtiva de Oleaginosas e Biodiesel (CSOB)  na sede da Embrapa Agroenergia, em  Brasília, no dia 13/08/2019, representada  pelo associado, Dr.Juliano Luiz de Almeida e Juliana Bernardim Wobeto( cedida pela Cooperativa Agrária).


 

A pauta do dia foi trabalhar com a meta: "Aumentar o esmagamento de soja no Brasil dos atuais 40% em relação à produção total para 65% até 2028, garantindo maior oferta para a produção de biodiesel", cuja indicador é "Esmagamento de 65% da produção de soja no Brasil".

Bruno  apresentou a agenda,  e Rosana Guiducci fez uma apresentação inicial sobre o tema. Foi realizada uma rodada entre os participantes onde cada um apresentava uma ou mais sugestões de metas. Após acaloradas discussões foi gerado em documento preliminar que foi repassado para o grupo revisar. Tínhamos até dia 23/08/2019 para revisar o texto das metas e enviar de volta. O texto preliminar com as sugestões dos representantes da ABRASCANOLA, foram encaminhados.  Bruno irá receber os textos revisados de todos os participantes, compilar em um texto quase final, o qual será apresentado aos membros da CSOB para apreciação na próxima reunião.


Participaram da reunião:

- Bruno Galvêas Laviola - Embrapa Agroenergia - Coordenador da reunião.
- Rosana Guiducci - Embrapa Agroenergia.
- Sergio Beltrão - UBRABIO.
- Mário Cardoso - CNI.
- Pedro Gonçalves Fernandes - Petrobrás Biocombustível.
- Bruno - MAPA.
- Daniel Furlan Amaral - ABIOVE.
- João José Prieto - OCB.
- Antônio Carlos Ventilii Marques - APROBIO.
- Juliana Bernardim Wobeto - ABRASCANOLA (especialista    em gestão estratégica-cedida pela Cooperativa Agrária).
- Juliano Luiz de Almeida - ABRASCANOLA.